quinta-feira, 6 de março de 2008

Cultura Periférica

Um grupo de jovens da periferia da Zona Sul de São Paulo cansados da falta de espaços para atividades culturais, decide fazer de um simples bar uma porta de entrada para a disseminação da cultura periférica.
Binho, um dos idealizadores, promove em seu bar às 2ª feiras, sarau com muita música, teatro e poesia, descentralizando assim os pólos culturais, que geralmente se encontram na área central da cidade.
Eis que há mais de um ano atrás surge uma idéia....
O grupo de participantes deste sarau busca, por meio de uma viagem a pé pela América Latina, uma aproximação com a cultura dos nossos hermanos e ao mesmo tempo apresentação de nossa cultura periférica vivida em São Paulo... Isso mesmo que vocês leram... Não tem nada de carro, moto ou bicicleta. A pé pretende-se ir até o Paraguai, Uruguai e Chile.
São atores, atrizes, escritores, cineastas, artistas plásticos, músicos, dançarinos, produtores culturais, poetas, educadores e fotógrafos. Cerca de 30 pessoas compõe a expedição.
A vontade de expandir e mostrar ao mundo tudo o que sabemos e temos de melhor depende dos limites que colocamos em nossas realizações. Não há limites para sonhar assim como não deveria haver limites para se realizar.
Local do Sarau do Binho
Rua Avelino Lemos Junior, 60 - Campo Limpo – 2ª feiras
http://expediciondondemiras.blogspot.com/ (blog da caminhada cultural)

Nenhum comentário: